Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

TJES – Condomínio é condenado a indenizar homem após porta de prédio atingir carro estacionado



Segundo os autos, a porta de vidro frontal do edifício caiu sobre o veículo, que estava estacionado em frente ao local.

A 6º Vara Cível de Vila Velha condenou um condomínio a indenizar um homem a título de danos materiais em R$ 600 e por danos morais em R$ 3 mil após desabamento de porta em carro.

O autor da ação sustenta que os prejuízos causados não foram decorrentes de qualquer evento acidental, mas sim devido à má instalação dos suportes da porta. Ainda, narra que o requerido arcou com as despesas de conserto do automóvel, porém, para isso, o requerente ficou impossibilitado de utilizar o carro para ir ao trabalho, tendo que se locomover de táxi nesse período.

A parte ré apresentou contestação, na qual argumenta que os danos causados ao autor não configuram responsabilidade por parte do condomínio, visto que a causa do desabamento foi a incidência de fortes ventos que atingiram a cidade no dia do acontecimento.

No entanto, a magistrada que julgou a ação entendeu que a afirmação de falha no serviço de instalação narrada pelo requerente foi comprovada nos autos. Segundo os documentos do processo, o município de Vila Velha realizou uma vistoria no local, que comprovou que o referido edifício estava com as estruturas construídas de forma inadequada.

Processo nº 0042804-25.2013.8.08.0035

(Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo)


➡️ CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Guia Usucapião 2019 - Entenda todos os requisitos de todas as espécies do Usucapião! Confira!!

Petições imobiliárias - 120 modelos - O material mais atualizado e completo do mercado

Kit Prático 2019 - Restituição do ICMS sobre a fatura da Conta de Luz



  • Sobre o autorADIMPLENTE REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
  • Publicações250
  • Seguidores168
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações328
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjes-condominio-e-condenado-a-indenizar-homem-apos-porta-de-predio-atingir-carro-estacionado/666175329

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)