Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Projeto de lei quer proibir corte de água e luz em véspera de finais de semana e feriados


Está tramitando na Assembleia Legislativa projeto de lei da deputada Raquel Lessa (Pros), que proíbe fornecedoras de água e energia elétrica de interromperem serviços por falta de pagamento na véspera de finais de semana e feriados. Segundo a iniciativa, a suspensão só poderá ser feita em dias úteis durante horário comercial.

De acordo com o texto, tendo em vista a crise que assola o País e o crescimento do desemprego, a suspensão dos serviços só poderá ser feita mediante comunicação prévia por parte das empresas prestadoras. O consumidor terá prazo de 15 dias para regularizar a pendência.

A deputada esclarece que esses serviços são essenciais e, por isso, precisam de um olhar mais humanizado. “Fornecimento de água e energia elétrica são indispensáveis à vida. Além disso, se o usuário quitar a dívida em dias que antecedem finais de semana e feriados a fornecedora não restabelece os serviços no mesmo dia. É uma suspensão injusta”, afirma.

A proposta foi encaminhada para as comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças e, se aprovada, prevê punição em caso de descumprimento com multa no valore de R$ 3.421,70.

(Fonte: www.aquinoticias.com)


➡️ CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Guia Usucapião 2019 - Entenda todos os requisitos de todas as espécies do Usucapião! Confira!!

Petições imobiliárias - 120 modelos - O material mais atualizado e completo do mercado

Curso Completo 100% Online de Processo Civil 2019 a melhor banca de processualistas do País.

  • Sobre o autorADIMPLENTE REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
  • Publicações250
  • Seguidores168
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações549
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-quer-proibir-corte-de-agua-e-luz-em-vespera-de-finais-de-semana-e-feriados/682979945

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160. continuar lendo

que boa notícia
Se você quiser saber mais sobre os feriados de 2019, eu recomendo visitar o site http://calendario-feriados-brasil.com.br/feriados-2019/ continuar lendo